Blog

Confira aqui todas as nossas notícias

6 razões pelas quais os vídeos interativos poupam tempo e dinheiro

Treinamento. Aprendizado e desenvolvimento. Promoção e divulgação. Desenvolvimento organizacional e sinergia.

Treinamento. Aprendizado e desenvolvimento. Promoção e divulgação. Desenvolvimento organizacional e sinergia.

 

Não importa qual a empresa - o vídeo tem sido transformador para sua profissão. Ele permite que você dimensione de maneira que nunca pôde antes e aumente substancialmente as eficiências.

Mas ainda há um desafio à espreita com o vídeo. É um meio de comunicação em que você apenas se relina na cadeira e assiste mídia de conteúdo. O espectador senta, assiste e então? Além de terminar de ver o vídeo, você sabe o que os espectadores fazem a seguir?

Você não preferiria que seu público se aproximasse e interagisse com o vídeo? E se, enquanto assiste ao treinamento ou ao vídeo educacional, o espectador puder se envolver com o vídeo e:

  • Responder a perguntas no decorrer do vídeo
  • Ser direcionado para o próximo vídeo que ele/ela precisa assistir com base nessas respostas
  • Fazer o download de materiais de treinamento incorporados diretamente no vídeo/player

Esta é a postagem de blog que você precisa para entender o que os vídeos de treinamento interativo são, o que eles podem fazer e por que eles são essenciais para aumentar a eficiência em todas as áreas. Todos nós sabemos que criar materiais de treinamento atraentes é um desafio, para dizer o mínimo. Os funcionários novos e atuais nem sempre querem gastar muito tempo lendo manuais secos ou assistindo a um zumbido falante sem parar em um vídeo pequeno de baixa qualidade (ou até mesmo de alta qualidade). Aprendizagem autoguiada requer disciplina que as pessoas querem ter, mas raramente o fazem. Você sabe disso, eles sabem disso, mas o que você fez para resolver isso? O vídeo interativo não é apenas um truque na manga para fazer com que as pessoas prestem atenção, é uma ferramenta valiosa para gerenciar os resultados e aumentar sua lucratividade. Traga seus espectadores para seus vídeos. Dê a eles controle, conteúdo, apoio e escolha - tudo isso enquanto os orienta pelo caminho em que você precisa que eles estejam.

Você sabia?

  • Os funcionários têm 75% mais chances de assistir a um vídeo do que ler documentos, e-mails ou web art
  • As pessoas retêm 80% do que vêem vs. apenas 20% do que lêem
  • Vídeo será 79% de todo o tráfego de Internet do consumidor em 2018

Então, como você pode captar essas estatísticas para afetar não apenas seus processos de treinamento, mas também sua eficiência e resultado final?

 

Aqui estão 6 razões pelas quais os vídeos de treinamento interativo economizam tempo e dinheiro:

 

1. O treinamento está em qualquer lugar, a qualquer hora e em suaves doses

Permita que seu espectador encontre o conteúdo de que precisa, esteja ele em sua mesa, sentado em casa no sofá ou indo para o escritório. Eliminar o dilema interno de “Eu sei que tenho que fazer isso; Eu não quero ter que encontrá-lo para fazê-lo” removendo tantas barreiras quanto possível. Uma verdadeira plataforma de vídeo interativa integra-se com qualquer sistema de registro - CRM, ERP, automação de marketing e também, seu LMS. Em poucas palavras? Isso significa que o vídeo acessível é vídeo assistido. E uma vez que você tiver seu espectador assistindo, guie-o pela experiência com ações incorporadas. Permita que eles façam uma pausa e respondam a uma pergunta. Permita que eles assistam a seção quatro antes da seção dois. Seja o que for preciso, seu vídeo estará disponível, fácil e interativo.

2. Seus vídeos são envolventes e divertidos?

Quer que um bebê coma suas ervilhas, coloque as ervilhas em um “avião” e faça a colher cantarolar. Quer que um novo funcionário aprenda os fundamentos do processo? Coloque-o no controle do vídeo. Com a gamificação, o espectador decide o que acontece a seguir e é fácil criar incentivos e recompensas. Todos nós gostamos de ganhar, e todos nós escolhemos o que é mais interessante ante o que é ultrapassado. Faça seus funcionários se abrirem… a colher de avião tem toda a informação crua que eles precisam, mas com a dinâmica de surpresas e prêmios.

3. Treinamento Just-in-Time ... justo quando você precisar

Parece mágica quando seus vídeos de treinamento se integram ao seu sistema de CRM e aparecem justo quando seus funcionários precisam deles. Hora do lançamento de um produto? Acompanhar um comunicado de imprensa? Ofereça vídeos em tempo real com o que, porquê e como que seus espectadores precisam para realizar o trabalho.

4. Você pode medir, rastrear e avaliar mais do que apenas cliques do play

O seu treinamento funciona? Os funcionários retêm alguma informação? Quanto tempo você está dispendendo em treinamento? Quanto isso tudo está afetando o objetivo final? O vídeo interativo fornece as ferramentas para monitorar e responder a todas essas perguntas. Incorpore exames, pesquisas e simulações diretamente em seus vídeos para obter avaliação do curso em tempo real - e veja os resultados imediatamente. Adicione solicitações de comentários e avaliações para ajudar a simplificar o conteúdo. Acompanhe o desempenho e a pontualidade de um participante. Parabéns! Entender a interação e o consumo de vídeo ajuda a conectar os pontos entre coisas como tempo de treinamento e aumento de receita. Saiba mais sobre custos, risco e rotatividade. Seu vídeo interativo fornece uma prova tangível do impacto do seu treinamento nos resultados finais.

5. Reúna todos

Seus alunos de e-learning não precisam se sentir entediados e sozinhos. Com o vídeo interativo você pode adicionar uma camada que inclui discussões sociais, orientação, até mesmo incentivo. As pessoas estão acostumadas a interagirem umas com as outras on-line, então por que não dar a elas a capacidade de trabalhar em equipe - ou pelo menos como um grupo de suporte - enquanto estão concluindo tarefas importantes. Quando todos trabalham juntos, todos ganham. Ou, pelo menos, eles são capazes de incentivar uns aos outros enquanto vencem.

6. Suporte em tempo real elimina obstáculos

 

É muito fácil parar quando você tem um problema. Mas por que não clicar em pausar? Por que não continuar com o seu vídeo enquanto transfere simultaneamente um FAQ com contexto sensível? Oferecer aos seus participantes a capacidade de solicitar suporte, oferecer opinião ou baixar ajuda diretamente do vídeo que eles estão assistindo oferece a eles o suporte em tempo real necessário para evitar falhas ou desistências. As taxas de conclusão e satisfação do aluno melhoram e o tempo é utilizado de forma mais eficiente. Ganha-se por todos os lados.

 

Ter um público cativado não significa obrigatoriamente que eles vão aplaudir os seus vídeos ao assisti-los. Então, por que não filmar para um público cativado? Em vez de eLearners passivos, cultive os participativos. Seja um questionário, links para materiais de referência, diagramas para download, interação social ou até mesmo um jogo, envolver seu público-alvo retém seu público-alvo, o que significa mais treinamento e mais retenção do inicio ao fim.

Dê aos seus alunos de e-learning um ambiente de treinamento divertido e fácil de digerir. A satisfação do empregado - e seu resultado final - se tornará um pouco mais atraente também. Sem a necessidade de clones. (Ainda.)

 

 

 


    Compartilhe:
Voltar para as noticias