Blog

Confira aqui todas as nossas notícias

5 Formas em que o Mobile Learning (M-Learning) pode aumentar as vendas na indústria farmacêutica

Como aprimorar o conhecimento da força de vendas de farma.

 

Equipes de Vendas da força de vendas no setor de saúde encontram médicos e visitam consultórios multi-especialidades e outras instituições. Eles precisam executar várias tarefas ao mesmo tempo, e precisam estar cientes das leis regulatórias atuais, ter conhecimento sobre os medicamentos e equipamentos e conhecer os produtos concorrentes bem como saber responder às perguntas do médico de maneira eficaz.

Com a ajuda do aprendizado móvel (M-Learning), essas perguntas podem ser respondidas com maior assertividade e, com a ajuda de aplicativos móveis e vídeos animados, é possível reforçar o treinamento e o aprendizado em movimento. Agora vamos ver quais são as 5 formas de aprendizado móvel que podem ampliar as vendas na indústria farmacêutica:

1. Atende o ambiente em transição

Tudo está mudando rapidamente ao nosso redor e a equipe de vendas tem que se adaptar à cultura, ao comportamento do cliente, aos produtos e aos serviços para se adaptar ao ambiente. Ao manter-se atualizada e provida de informação, a equipe de vendas pode comunicar melhor com os clientes e atualizá-los instantaneamente.

2. Acessibilidade a qualquer momento

Como a equipe de vendas estará sempre em movimento, o método de treinamento via mobile alcançará os treinandos maneira eficiente. Quando o representante é treinado em conjunto ao lançamento do produto, haverá maior reforço e ele poderá se relacionar bem com o produto. Com a ajuda de tablets, o treinamento pode ser ministrado com os mesmos dispositivos utilizados pelo representante no dia-a-dia para demonstrar e explicar as características do produto, o que aumenta o conhecimento de forma conveniente e ajuda-o a fechar mais negócios.

3. Reforçar o treinamento de vendas

Como todos sabemos, ambos a atenção e o reforço de seres humanos estão diminuindo a cada ano. E na indústria farmacêutica, você terá que treinar a equipe de vendas constantemente em relação às mudanças e benefícios do produto. Isto tem um custo altíssimo para a empresa, mas com a ajuda do aprendizado móvel, a força de vendas pode reforçar o treinamento à sua própria conveniência e podem revisar os módulos repetidas vezes. Isso ajudará a atualizar o conhecimento e aumentar a retenção do conteúdo.

4. Fóruns móveis e aplicativos de mensagens para aprendizado colaborativo

A força de vendas pode usar fóruns móveis para trocar idéias, dados, gráficos, relatórios e participar de discussões para que eles possam aprender uns com os outros. Isso ajuda a evitar violações de segurança e garantir a privacidade dos dados. A maioria das empresas usa aplicativos de mensagens em grupo para acionar o aprendizado como o Whatsapp, Viber, etc.

5. Aprendizado baseado em cenários

Ao usar gamification, quiz, quebra-cabeças e aprendizado baseado em cenários, você pode engajar o treinando. Ao aplicar os diferentes tipos de cenários que a equipe de vendas encontrará na vida real, pode-se dar uma clara exemplificação do que fazer e do que não fazer. Isso os ajudará a entender melhor o assunto e levará a conversas assertivas.

Tudo tem que ser detalhado ao máximo no cuidado com a saúde, pois isto está diretamente ligado à vida das pessoas. Sendo assim, é necessário prover treinamento móvel para a equipe de vendas, com a ajuda de dispositivos móveis, o que hoje mais do que nunca pode ser feito de forma extremamente eficaz e com melhor custo benefício.


    Compartilhe:
Voltar para as noticias